Olá visitante!

.

Olá visitante!

Não sei o motivo de você estar aqui, mas possivelmente se trata de um engano. Se não é engano, então você está aqui porque eu pedi que viesse. Seja como for, talvez você encontre algum conteúdo de seu interesse. Seja bem vindo!

Já que está passando por aqui, deixe um comentário!



quarta-feira, 18 de julho de 2012

Get Backers ~ Anime Vs Mangá (Capítulos Iniciais)



Criado por Aoki Yuuya e ilustrado por Rando Ayamine, o mangá Get Backers foi publicado no Japão entre 1999 e 2007. Os envolventes eventos que marcam a trajetória do Serviço de Recuperação de Ginji Amano e Ban Mido renderam um total de 39 volumes e 49 episódios do anime adaptado pelo Studio Deen entre 2002 e 2003.

O final deixado em aberto pelo anime instiga diversas questões que deveriam ter sido respondidas, o que leva qualquer espectador que se preze a correr para o mangá e descobrir o final da história. Acontece, porém, que não resta pouco do mangá para o desfecho aguardado: a adaptação abrange, com diversos furos, apenas os primeiros 14 volumes da série. Após a leitura inicial desses volumes já adaptados, decidi recorrer novamente ao anime, anos depois, para analisar as lacunas deixadas e comparar as aventuras de Get Backers em suas diferentes versões.



As iniciais são G e B!

Os primeiros dois episódios, cujo objetivo é apresentar de forma rápida e sucinta os poderes e habilidades dos dois protagonistas, acabam sendo demasiadamente corridos. Essa mesma introdução é feita no mangá de forma lenta e gradativa, sobretudo nos atos 1, 2 e 3 – Here Come the Get Backers, Get Back the Moment e Givers and Takers, trazendo pequenos trabalhos realizados pela equipe com um tom humorístico bastante acentuado. Na realidade, os capítulos introdutórios tem uma toada bem mais leve e divertida, mesclando situações cômicas com desfechos emocionantes. 

Get Back The Moment, segundo arco do mangá

Os arcos iniciais Get Back the Moment e Givers and Takers, que não foram levados para o anime na íntegra, são os que mais perfeitamente mostram ao leitor o que a série promete. Já nesse início percebemos também como o anime ameniza situações mais descaradas e eróticas do mangá, que caracterizam situações extremamente divertidas.

Para quem assistiu apenas ao anime, conheçam os verdadeiros peitos da Hevn!

A adaptação do arco Retrieval Service Vs Carrier Service vem para reforçar ainda mais a “correria” do desenvolvimento do enredo. Ainda assim, faz um bom trabalho ao introduzir alguns dos mais importantes personagens do mangá: Himiko Kudou e Akabane Kuroudo, inicialmente apresentados como antagonistas na recuperação de um conteúdo misterioso. A grande pressa deste arco foi a batalha entre Ginji Amano e o sádico e cruel transportador Akabane, com seu ar tranquilo e verdadeiramente assustador.  

Uma das primeiras aparições de Akabane no anime

No anime, as roupas da Himiko são muito mais resistentes!

A luta limpa e tranquila que dura poucos minutos no anime tem uma dimensão originalmente muito mais densa e violenta. O que houve com o banho de sangue, os graves ferimentos de Ginji e as afiadas lâminas de Akabane? A luta perde seu clímax e Akabane parece não inspirar o mesmo terror de seu personagem. Isso, é claro, sem levar em consideração a interpretação fantástica de Nobuo Tobita – de longe, o melhor Seiyuu de todo o anime. Mas pretendo falar mais sobre eles mais tarde.

A situação precária de Ginji no início da primeira luta com Akabane

Termino, então, essa primeira parte da análise comparativa entre o mangá Get Backers e sua adaptação em anime. Espero retornar em breve com os episódios que correspondem ao arco Get Back the Sound of Life.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário